Walter Delgatti Neto foi condenado pelo STF a 8 anos e 3 meses de prisão, em regime inicialmente fechado. Ele ficou conhecido no país em 2019, após invadir contas do Telegram de várias autoridades. Walter Delgatti prestou depoimento à CPI dos Atos Golpistas
Ler matéria completaProtesto na Câmara foi em 2015. Parlamentar transitou entre movimento feminista e se consolidou no bolsonarismo durante trajetória na política brasileira. Deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) realiza coletiva após a Polícia Federal realizar buscas e apreensões no seu apartamento funcional e em seu gabinete quarta-feira, 02 de agosto. A operação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que também determinou apreender o passaporte da parlamentar e dinheiro e bens acima de R$ 10 mil.
Ler matéria completaMovimentação na Câmara acontece após a Polícia Federal revelar um esquema que desviou cerca de R$ 6,3 bilhões de aposentados e pensionistas do INSS entre 2019 e 2024. O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou nesta sexta-feira (16) que a Casa deverá votar, na próxima semana, a urgência de projetos de lei destinados a impedir fraudes no INSS.
Ler matéria completaDeclaração de Moraes formaliza a decisão unânime da Primeira Turma da Corte. Câmara entrou com recurso, que ainda deve ser analisado pelo Supremo. Deputado Delegado Ramagem (PL - RJ)
Ler matéria completaSegundo a defesa de Ednaldo, a medida é necessária para preservar a autoridade das decisões já proferidas pelo STF, garantir a integridade do controle de constitucionalidade e proteger a estabilidade institucional da CBF. O presidente afastado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, entrou com um pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira (16) para paralisar o processo eleitoral da entidade. A solicitação foi apresentada após o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) destituí-lo do cargo, considerando inválida uma assinatura no acordo que o manteve na presidência, homologado pelo STF no início do ano.
Ler matéria completaSegundo o TSE, nesta sexta ainda havia 5,1 milhões de pessoas na lista de eleitores faltosos na eleição municipal de 2024. Quem não regularizar situação fica impedido de tirar passaporte ou assumir cargo em concurso público. O prazo para regularizar o título de eleitor e evitar o cancelamento termina na próxima segunda-feira (19). Até agora, 145.714 eleitoras e eleitores já regularizaram sua situação na Justiça Eleitoral.
Ler matéria completaApós defesa pública do líder no Senado e do ministro da Previdência, Gleisi usou as redes sociais para condenar a possibilidade de o Congresso instalar uma CPMI sobre as fraudes no INSS. Gleisi Hoffmann durante cerimônia com Lula em 25 de fevereiro de 2025
Ler matéria completaRegra prevê que candidato que tiver as contas julgadas como 'não prestadas' ficará impedido de obter certidão de quitação eleitoral. Norma foi contestada pelo PT. Plenário do STF
Ler matéria completaZambelli e o hacker Waler Delgatti foram condenados pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) pela invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Defesa de Zambelli pedirá prisão domiciliar por questões de saúde
Ler matéria completaGoverno lida com a possibilidade de abertura de CPMI das fraudes do INSS. Lula ficou mais de uma semana afastado do dia a dia do Planalto por conta de viagens à Rússia, China e Uruguai. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reuniu ministros no Palácio da Alvorada, nesta sexta-feira (16), para discutir as ações do governo na resposta à crise provocada pelo escândalo de fraudes em aposentadorias e pensões pagas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Ler matéria completa